Porquê a GRF fabrica dessecantes

Porquê a GRF fabrica dessecantes

Toda empresa tem uma razão, um porquê de existir.

Para explicar o nosso propósito, vamos começar com uma pequena história.

Imagine a seguinte situação:

O departamento comercial realiza uma venda internacional, agora é a vez de providenciar toda a mercadoria, com a atenção do prazo de entrega e com qualidade.
 
Dezenas de colaboradores envolvidos nesta operação. Chega a hora de embarcar a mercadoria, de estufar o container; o pessoal da logística realiza o trabalho e o container segue para seu destino. Os departamentos envolvidos se sentem satisfeitos pelo o trabalho realizado, a diretoria já contabiliza a receita gerada pela exportação, e segue o fluxo normal da empresa.
 
Após o fim da viagem o container segue para a empresa do cliente e, ao abrir o container, ele encontra a mercadoria com avarias causadas pela umidade, tais como: oxidação, manchas, marcas, mofo, descoloração, colagem de caixas molhadas, descolagem de etiquetas e queda de pilha.
 
O cliente que esperou a mercadoria fica em apuros, pois agora terá de buscar outros fornecedores, correndo o risco de atrasar a sua produção.
 
O container é devolvido à empresa e todos anseiam para a abri-lo para verificar o estrago na carga. Os funcionários se agitam, o departamento financeiro começa a contabilizar o prejuízo e um clima de frustração apodera-se das pessoas envolvidas. Desperdício de trabalho, de matéria prima, de dinheiro e de tempo.

Um verdadeiro pesadelo, não?

Para evitar esse tipo de situação, e toda a dor de cabeça que vem junto, é que a GRF fabrica dessecantes. Sempre com o foco voltado para a segurança da carga.

Nossos colaboradores são periodicamente treinados e constantemente lembrados de porquê fabricam os dessecantes.

Todas as matérias primas são rigorosamente testadas e aprovadas.

O ciclo de produção é rastreado, todo lote é testado e um testemunho do lote é estocado por dois anos, que é o tempo estimado de validade.

E o mais importante, todas as soldas do sachê são testadas uma a uma eletronicamente, garantindo que o torque dos mordentes, a temperatura de soldagem e a eliminação de micros furos não venham a prejudicar o desempenho do dessecante. Caso um sache seja reprovado, ele é descartado automaticamente.

Você pode ter uma certeza: Ao utilizar um dessecante da GRF, você estará afastando definitivamente os danos que a umidade pode causar.

COMPARTILHE:
Fechar Menu